CarClasse
CarClasse
Augusto Santos Silva estará presente na Feira dos 27, em S. Torcato

Augusto Santos Silva, presidente da Assembleia da República, marcará presença na festa tradicional da vila vimaranense na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro.

© República Portuguesa

O governante estará na Festa dos 27 enquanto académico, tendo em conta que Augusto Santos Silva realizou a sua tese de Doutoramento com base no território de S. Torcato, projeto que foi apresentado ao Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa em 1992.

O enquadramento do seu projeto de Doutoramento baseou-se nas transformações culturais que ocorrem quando sociedades camponesas passam a industrializadas, tendo estudado e pesquisado o Vale do Ave e S. Torcato para o efeito.

Augusto Santos Silva assistirá ao programa que decorre na próxima terça-feira. O dia arranca às 09h00, pela Salva de Morteiros, seguida por uma missa solene, com início às 10h00. A eucaristia será presidida por José Manuel Lopes, da Companhia de Jesus e Universidade Católica Portuguesa.

O momento festivo prossegue com o desfile dos animais para o recinto do concurso pelas 10h00, seguida da Bênção pela Natureza. Depois do concurso pecuário, pelas 11h00, realiza-se a entrega de prémios. A tarde arranca com os cantares ao desafio, às 15h00, e termina com a atuação do Grupo Folclórico de São Torcato.

Porém, a festa em honra ao Santo do Povo inicia já este sábado, dia 24 de fevereiro, com a terceira sessão das conferências “Olhares sobre São Torcato” sob o mote “O Culto”. No dia seguinte, a Basílica de São Torcato acolhe o concerto de comemoração do 4.º aniversário de elevação do Santuário da vila a Basílica, pelas 15h30. O momento musical, que antecede uma eucaristia, será proporcionado pelo Quinteto de Metais e pela Sociedade Musical de Pevidém.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES