Aurea vem apresentar “Planeta Slow” na Green Week Guimarães

Planeta Slow é um projeto de promoção do desenvolvimento sustentável e a mais recente aposta da cantora e compositora, que envereda, agora, no mundo escolar e educativo.

Planeta barra

Planeta Slow, que será apresentado no dia 16 de setembro, pelas 16h30, na Alameda de S. Dâmaso, é um projeto de promoção do desenvolvimento sustentável e a mais recente aposta da cantora e compositora, que envereda, agora, no mundo escolar e educativo.

© Direitos Reservados

“Planeta Slow” – desenvolvido em parceria com a ABAE (Associação Bandeira Azul Da Europa), no âmbito do projeto ECO XXI – tem como propósito educar para a sustentabilidade, nas suas diferentes dimensões (social, económica e ambiental), “sensibilizando e dotando os jovens de ferramentas que os auxiliem na adoção de comportamentos individuais e coletivos responsáveis e sustentáveis”, pode ler-se na apresentação do projeto.

O público-alvo são os alunos e as alunas do 3.º ciclo de escolaridade do Ensino Básico e Ensino Secundário, que terão oportunidade de explorar o conteúdo do projeto através da leitura, da música e do teatro.

Este novo conteúdo é composto pelas vertentes literária, musical e teatral, pelo que relativamente ao livro, este integra, na sua estrutura, três histórias ficcionadas, mas com a maior proximidade possível à realidade sobre a desenvolvimento sustentável em três grandes dimensões: dentro da dimensão social, será explorado o tema “Fast Food”, na dimensão económica, abordar-se-á a temática “Fast Fashion” e a dimensão ambiental, o “E-waste”.

Após a leitura de cada uma das histórias, o leitor poderá explorar, em três capítulos informativos, conceitos, curiosidades, exercícios e dados estatísticos sobre as temáticas supracitadas.

Para além destes conteúdos, o livro integra as letras das músicas, compostas para o projeto, pela Aurea e inspiradas no seu conteúdo.

Acresce às componentes literária e musical do projeto uma performance musical da Aurea e uma peça ou performance teatral, que mais não são do que a adaptação das histórias do livro ao teatro.

A Green Week Guimarães tem a organização do Laboratório da Paisagem.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS