AUTARQUIA ASSUME CULPA NO ATRASO DA REQUALIFICAÇÃO DOS FORNOS DA CRUZ DE PEDRA
O projeto de intervenção foi apresentado há dois anos e era previsto que a obra avançasse em 2018.
Domingos Bragança reconheceu a culpa da Câmara de Guimarães, relativamente ao atraso da obra de requalificação dos fornos da Cruz de Pedra. O tema surgiu durante a reunião de Câmara, que decorreu na passada quinta-feira, na discussão e votação da proposta que inclui essa zona na operação de reabilitação urbana da ARU (Área de Reabilitação Urbana).
O projeto de intervenção foi apresentado há dois anos e era previsto que a obra avançasse em 2018. “Aqui a culpa é nossa. Eu tenho feito pressão sobre os serviços, que me têm respondido com sobrecarga de trabalho”, assumiu o autarca vimaranense, à margem da reunião do Executivo.
Recorde-se que a intervenção neste local emblemático de Guimarães foi apresentada em período de campanha pré-eleitoral, em que Domingos Bragança foi reeleito. O projeto pretendia restaurar o edifício, com vista à criação de uma escola de olaria.
Leia o artigo na íntegra na próxima edição do Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
Mais Guimarães, o semanário digital vimaranense, que tem tudo o que precisa de saber, gratuitamente.
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.