AUTARQUIA ENTREGA CHAVES DE 16 HABITAÇÕES SOCIAIS E REALOJA MAIS 54 PESSOAS
Treze famílias foram alojadas em modalidade de realojamento convencional, enquanto sete famílias unipessoais foram alojadas em modalidade de residência partilhada.

Treze famílias foram alojadas em modalidade de realojamento convencional, enquanto sete famílias unipessoais foram alojadas em modalidade de residência partilhada.O Município de Guimarães, através da empresa municipal CASFIG, procedeu à entrega de chaves de dezasseis habitações a famílias vimaranenses, realojando um total de 54 pessoas. A cerimónia decorreu esta terça-feira, 12, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães.
Treze agregados familiares foram alojados em habitações convencionais, enquanto sete famílias unipessoais foram realojadas em modalidade de residência partilhada, na sequência da criação de três novas Residências, uma masculina e duas femininas. As habitações, que foram alvo de obras de requalificação, localizam-se nos empreendimentos de Mataduços, Coradeiras, Monte S. Pedro, Urgeses, Creixomil e Caldas das Taipas.
Segundo a autarquia, a atribuição de habitações sociais enquadra-se na medida tomada ao abrigo do Programa de Realojamento em Habitação Municipal, que estipula que as famílias que residam em situações de habitabilidade precárias possam ser alvo de alojamento social. A renda a pagar pelos novos inquilinos foi calculada com base no Regime de Renda Apoiada, de acordo com os rendimentos de cada agregado familiar.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 13, 2025
O Vitória vai fechar a sua participação na Liga Portugal 2024/2025 com uma deslocação ao Estádio José Alvalade, onde enfrentará o Sporting, em jogo da 34ª jornada. O encontro está marcado para as 18h00 deste sábado, 17 de maio.
Maio 13, 2025
A Associação Empresarial de Guimarães (AEGuimarães) está a promover um novo projeto de Formação Modular Certificada, gratuito, destinado aos colaboradores das empresas do concelho de Guimarães.
Maio 13, 2025
O jovem, com carta há apenas três meses, destacou-se entre cerca de 600 candidatos de todo o país num processo de seleção exigente promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).