Autoridades apreendem 23 veículos alterados numa zona industrial em Guimarães
A GNR de Guimarães, apreendeu, no dia 28 de dezembro, 23 veículos por alterações às características construtivas, que participavam em corridas ilegais numa zona industrial, no concelho de Guimarães.
Na sequência de várias denúncias a dar conta da concentração de veículos naquela zona industrial, com o objetivo de realizar manobras perigosas e corridas ilegais, refer a autoridade, em comunicado, que os militares da Guarda levaram a cabo uma operação policial que resultou na fiscalização de cerca de 400 viaturas.
No decorrer da operação, foram elaborados 45 autos de contraordenação e apreendidos 23 veículos, devido a alterações às suas características construtivas.
A GNR relembra que, além da gravidade associada a estes ilícitos, “os mesmos não só comprometem o direito de circulação dos cidadãos, como também representam um grave atentado à segurança rodoviária de todos os utilizadores da via pública”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 2, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães e a Estrutura de Missão para a Recuperação de Processos pendentes na Agência para a Integração, Migrações e Asilo (AIMA) selaram um protocolo de colaboração, onde está prevista a criação de seis postos de atendimento que deverão começar a funcionar até ao final deste mês de janeiro.
Janeiro 2, 2025
A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou, entre o dia 27 de dezembro e o dia 01 de janeiro, 908 acidentes, dos quais resultaram nove vítimas mortais, 24 feridos graves e 301 feridos leves, segundo dados provisórios da Operação “Natal e Ano Novo 2024/2025”.
Janeiro 2, 2025
O Centro Pastoral Padre António Matos Fernandes Pereira, em Moreira de Cónegos, acolhe, este sábado, dia 04 de janeiro, às 21h30, mais um ExcentriCidade.