AVALIAÇÕES BANCÁRIAS DE ALOJAMENTOS EM GUIMARÃES CONTINUAM A SUBIR
Os preços estão acima dos mil euros por metro quadrado.

O cenário não está a ficar mais fácil para quem quer comprar casa. As avaliações bancárias, tanto de moradias como de apartamentos, continuam a subir em Guimarães e os preços estão acima dos mil euros por metro quadrado.
O valor médio de uma avaliação bancária no concelho de Guimarães em março de 2019, para um alojamento, é de 1020 por m2. Este valor representa uma subida de cinco euros desde o início do ano.
Estes são dados revelados pelo INE, e que vão dando conta do panorama imobiliário do país, que continua a ver os preços para habitação em tendência crescente.
Ao analisarmos a tipologia das construções, fica percetível que os apartamentos têm tido avaliações mais inconstantes. Se em janeiro o valor do m2 era de 1050 euros, esse valor desceu em fevereiro para os 1036 euros, tendo agora voltado a subir, desta vez para os 1044.
Leia o artigo na íntegra na nova edição do jornal Mais Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 10, 2025
Depois de uma longa paragem para dar lugar ao Mundial da modalidade, regressaram as provas oficiais, no fim de semana.
Fevereiro 10, 2025
A 18ª jornada do Campeonato de Portugal ficou marcada por vitórias importantes para as equipas vimaranenses, com destaque para o GD Santo Estêvão, que goleou o Arco Baúlhe por 6-0, e o Berço SC, que venceu o CD Lousado por 5-1.
Fevereiro 10, 2025
Foi uma partida bem jogada com duas equipas com a mesma ambição, que acabou empatada a 26 golos.