AVARIA EM ELEVADOR CONDICIONA MORADORES DE BAIRRO DO IHRU

Um dos blocos do Bairro de Nossa Senhora da Conceição, vulgarmente conhecido como “Bairro dos Jagunços”, em Guimarães, está sem elevador. A situação já se verifica há cerca de uma semana e há casos de moradores que estão mesmo impossibilitados de sair de casa.

Sob a alçada do IHRU (Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana), o bloco 03 do Bairro de Nossa Senhora da Conceição tem o elevador avariado há vários dias, situação que está a dificultar o dia-a-dia de alguns moradores. Ellen Vaz é uma das habitantes que está, desde essa altura, impossibilitada de sair de casa, uma vez que a filha tem incapacidades físicas e apenas se desloca em cadeira de rodas. “Nós temos este elevador já há 40 anos, eu estou aqui há quatro e houve sempre esse problema de avarias. Mas, desde a semana passada, estamos mesmo sem elevador. Eu moro no nono andar, tenho uma filha que usa cadeira de rodas e não consigo ir para baixo com ela. Já faltou a consultas no hospital e à fisioterapia”, começou por explicar Ellen Vaz.

Segundo revelou a moradora, o IHRU já foi notificado do sucedido, mas até ao momento não houve qualquer resposta. A própria Câmara Municipal de Guimarães enviou, segundo a Associação de Moradores do Bairro, cartas aos habitantes a informar que a manutenção dos elevadores estava fora do prazo, cartas essas que foram no imediato reenviadas pelos mesmos ao IHRU.

Este é um bloco que tem nove andares, sendo que em cada um deles existem oito habitações. No total, há 72 casas afectadas diretamente por esta avaria, com incidência em quem reside nos andares superiores.

Artigo na íntegra na edição em papel do Mais Guimarães, já nas bancas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?