AVARIA EM ELEVADOR DE PRÉDIO DO IHRU RESOLVIDA

Contactado pelo Mais Guimarães, o IHRU afirmou não ter recebido qualquer queixa por parte dos moradores. A situação foi, no entanto, resolvida e o funcionamento do elevador já estava assegurado no dia 19.

Já está resolvida a avaria num elevador do bloco 03 do Bairro de Nossa Senhora da Conceição. Contactado pelo Mais Guimarães, o IHRU afirmou não ter recebido nenhuma queixa dos moradores, mas assumiu que a empresa de manutenção se dirigiu ao local para resolver a situação.

Ellen Vaz, moradora no bloco afectado, reportou a situação ao Mais Guimarães, que a noticiou na edição passada. De acordo com o seu testemunho, o caso já se verificava há cerca de uma semana e o IHRU, responsável pelo prédio, já tinha sido notificado mas, até aquela data, nada tinha feito.

Apesar de o problema já se encontrar resolvido, o IHRU garante não ter recibo qualquer queixa. “O IHRU não recebeu, no ano de 2019, qualquer queixa dos moradores relativa aos elevadores instalados na Rua Padre Abílio Santos Barbas, entrada 56, do Bairro de N.ª Sr.ª da Conceição, em Guimarães”. O instituto reconhece a existência de manutenção num dos elevadores do prédio, mas afirma não ter sido notificado da avaria no segundo.

“Está a decorrer uma intervenção de reparação de um dos elevadores daquele edifício, assegurada pela empresa que tem a seu cargo a respetiva manutenção, que só não foi ainda concluída dada a complexidade da reparação. Quanto ao segundo elevador, esteve em funcionamento durante todo o fim-de-semana, não tendo sido reportada qualquer anomalia até ao dia 17 de junho. Não obstante, dia 18 de junho, a empresa deslocou-se ao local tendo verificado a existência de uma avaria, que irá sanar com a brevidade que a situação exige”, explicou o IHRU.

Apesar da contradição nos testemunhos de IHRU e moradores, o elevador já se encontra em funcionamento e o dia-a-dia dos habitantes regressou à normalidade. A moradora Ellen Vaz confirmou a resolução do problema na manhã de quarta-feira, dia 19.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?