Decorrerá, entre os dias 9 e 19 de agosto, na Avenida Alberto Sampaio, uma intervenção de reparação dos pavimentos existentes e execução de marcações horizontais de via ciclável partilhada, anunciou o município em comunicado. Esta intervenção provocará a interrupção do trânsito na avenida, durante o referido período.

Tratando-se de uma via central e estruturante da cidade, e no sentido de procurar reduzir ao máximo os incómodos para todos os seus utilizadores, optou-se pelo agendamento da intervenção numa altura em que, reconhecidamente, existe um menor fluxo viário.
A intervenção ocorrerá em três fases de forma a permitir que a circulação se faça, nos momentos em que isso for possível, através da Rua Abade de Tagilde.
Informa-se ainda que serão mantidos desimpedidos todos os acessos pedonais existentes, estará interdito o estacionamento ao longo de cada área intervencionada, e será facilitado pontualmente o acesso de viaturas a moradores e cargas e descargas através da faixa de estacionamento existente, a qual não será alvo de intervenção. Em virtude dos transtornos inerentes a esta intervenção, a Câmara Municipal garante que “serão feitos todos os esforços para que a mesma decorra dentro dos prazos estipulados”.
Ainda que se trate de uma importante e necessária requalificação que beneficiará as condições de circulação, o município apela à compreensão e colaboração, sobretudo nos casos em que os incómodos se tornem maiores, como é o caso dos moradores.