AVH aponta indecisões que afetam o setor da hotelaria e alerta para tentativas de burla
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu esta quinta-feira, 16 julho, um comunicado informativo para "associados e não associados".

oliveira-7-1
A Associação Vimaranense de Hotelaria (AVH) emitiu esta quinta-feira, 16 julho, um comunicado informativo para “associados e não associados”.

“No passado dia 15 do mês de julho, a direção da AVH reuniu com a PSP, Polícia Municipal e Câmara Municipal de Guimarães para abordar a questão dos horários de funcionamento dos estabelecimentos hoteleiros vimaranenses. No dia 15 de julho saiu um decreto de Lei que permitia aos empresários da restauração um aumento do horário de funcionamento. O novo horário para o acesso ao público (admissão de clientes) é até às 00h00, alterando assim o horário anterior que previa até as 23h00. E em que o encerramento passaria para a 01h00 da manhã. Contudo, hoje, dia 16 de julho, saiu uma correção a esse mesmo decreto que corrige o decreto ontem publicado. Sendo assim, os horários de encerramento e de admissão de clientes mantêm-se nos horários estabelecidos inicialmente”, refere o comunicado da entidade vimaranense.
A AVH deixa bem claro que não concorda com esta decisão, pois sente que existe, “da parte do poder central uma indecisão que só prejudica ainda mais o sector da hotelaria/ restauração”. Na mesma reunião a AVH fez chegar às entidades competentes a “situação problemática” em que se encontram os empresários vimaranenses do setor.
“Ficou também combinado com as autoridades uma maior fiscalização para os ajuntamentos ilegais e a venda de álcool não autorizada pois continua em vigor a proibição de consumo de álcool na via pública. Para esse mesmo efeito, o município de Guimarães e a PSP sugeriram aos empresários detentores de esplanada que a fechem com cadeado para evitar a utilização da mesma fora do horário de funcionamento dos estabelecimentos”, pode ler-se.
Alerta para tentativas de burla
A Associação Vimaranense de Hotelaria, através do mesmo comunicado desta quinta-feira, alerta a população para tentativas de burla que já afetaram dois associados. “A burla consiste em: um cliente liga a fazer uma grande encomenda para Take-Away. Na hora do levantamento aparece alguém a dizer que o familiar foi levantar dinheiro ao multibanco. O comerciante entrega a mercadoria e fica à espera do pagamento que não nunca chega”.





