Bairro C tem 20 mil euros para projetos criativos

O Município de Guimarães, através do Bairro C, lançou uma call na área da arquitectura, para dois projetos criativos. O orçamento é de 20 mil euros.

O Bairro C abrange a zona de Couros, Caldeiroa, Quinta do Costeado até à avenida Conde Margaride e tem procurado atrair pessoas para uma zona pouco habitada e historicamente ocupada pela industria.

O objetivo é tornar atrativa uma parte da cidade que o Município pretende ver classificada como Património Cultural da Humanidade, tanto para os vimaranenses como para os visitantes.

“Serão valorizados os projetos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes”, lê-se na apresentação da call pelo Município.

O orçamento máximo de cada um dos projetos é de 10 mil euros e só serão aceites dois. A seleção das propostas será feita pela Divisão de Cultura e pelo Gabinete de Couros e Sítios Patrimoniais do Município de Guimarães. Os escolhidos serão anunciados no dia 8 de junho.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?