Bairro C tem 20 mil euros para projetos criativos
Atrair pessoas para a zona que se pretende classificar.
O Município de Guimarães, através do Bairro C, lançou uma call na área da arquitectura, para dois projetos criativos. O orçamento é de 20 mil euros.
O Bairro C abrange a zona de Couros, Caldeiroa, Quinta do Costeado até à avenida Conde Margaride e tem procurado atrair pessoas para uma zona pouco habitada e historicamente ocupada pela industria.
O objetivo é tornar atrativa uma parte da cidade que o Município pretende ver classificada como Património Cultural da Humanidade, tanto para os vimaranenses como para os visitantes.
“Serão valorizados os projetos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes”, lê-se na apresentação da call pelo Município.
O orçamento máximo de cada um dos projetos é de 10 mil euros e só serão aceites dois. A seleção das propostas será feita pela Divisão de Cultura e pelo Gabinete de Couros e Sítios Patrimoniais do Município de Guimarães. Os escolhidos serão anunciados no dia 8 de junho.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 14, 2025
A conferência de imprensa acontece às 09h30, no auditório da Academia.
Janeiro 14, 2025
O Executivo Municipal aprovou a instalação no edifício conhecido por Seminário do Verbo Divino de vários projetos de parceira entre o Ecossistema Colaborativo Multimodal em Saúde do Alto Ave e a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU).
Janeiro 14, 2025
A equipa ocupa o 11º lugar na série A do Campeonato de Portugal, com 16 pontos.