Bairro C procura projetos artísticos de criação

Open Call é dirigida a criadores vimaranenses nas áreas criativas relacionadas com o espaço público e os seus objetos, mediante a seleção de um máximo de dois projetos.

© Direitos Reservados

No âmbito do Bairro C, a Câmara Municipal de Guimarães apresenta uma Open Call, direcionada para a área da Arquitetura, onde procura selecionar trabalhos de reinterpretação territorial – através de sinalização, ocupação de praças ou de objetos de espaço público, que se adequem à estratégia preconizada para o Bairro C, promovendo uma reaproximação segura e confiante entre criadores, público e comunidade.

A Open Call prevê a atribuição de um montante máximo até 10 mil euros por projeto, num máximo de duas propostas selecionadas.

Serão valorizados os projetos que contemplem a relação com a comunidade e a identidade local, alavancar proposta vanguardista de reinterpretação do território, os processos colaborativos de criação e que permitam devolver a proximidade analógica em detrimento da virtual, garantindo todas as condições de saúde pública e segurança dos intervenientes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?