Balcões da AIMA prontos a funcionar no edifício da Câmara
A informação foi avançada por Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
![© CMG](https://maisguimaraes.pt/wp-content/uploads/2025/02/camara-guimaraes-1.jpg)
Não foi adiantada ainda a data de arranque de funcionamento, mas adianta o edil que as equipas estão criadas e os espaços equipados. Os serviços vão ficar instalados no edifício da Câmara Municipal de Guimarães, nos espaços antes ocupados pela Tesouraria e Contabilidade do Município, no rés do chão.
Referiu o autarca que gostaria que o funcionamento dos balcões fosse além de 30 de abril, ou seja, que este serviço esteja disponível sempre que seja necessário. “Da nossa parte, o protocolo não tem data limite, é até quando estiver tudo resolvido”.
Da parte da Câmara está tudo pronto, aguarda-se agora a luz verde da AIMA (Agência para a Integração Migrações e Asilo) para entrar em funcionamento. Serão seis balcões que terão como finalidade acolher, integrar e legalizar todos aqueles que escolhem Portugal para viver. A AIMA surge com a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e reestruturação do sistema de controlo de fronteiras.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 11, 2025
A Câmara Municipal de Guimarães vai lançar concursos públicos que visam recrutar 170 pessoas nas mais diversas áreas.
Fevereiro 11, 2025
A Assembleia de Cidadãos do Bairro C - Compromisso Carbono Zero - selecionou as quatro propostas mais relevantes para a descarbonização do bairro, com um investimento total de 206 mil euros.
Fevereiro 11, 2025
Na reunião do Executivo Municipal de Guimarães de segunda-feira, 10 de fevereiro, a oposição voltou a apontar o dedo ao poder socialista, no que toca ao processo da Habitação no concelho.