Beatriz Marques distinguida com Prémio Nacional de Composição
Beatriz Marques, aluna da Sociedade Musical de Guimarães, foi distinguida com o segundo prémio na XV edição do Prémio Nacional de Composição Séc. XXI, organizado pela ARTEAM – Escolab Profissional Artística do Alto Minho.

A obra premiada, intitulada “Cinco Ecos”, é uma composição original para flauta solo que evidencia a criatividade e o talento de Beatriz Marques.
“Este reconhecimento sublinha a excelência do ensino proporcionado pelo Conservatório de Guimarães e o empenho dos seus alunos e professores”, refere a Sociedade Musical de Guimarães.
O Prémio Nacional de Composição Séc. XXI, na 15ª edição, é uma iniciativa que visa incentivar a criação musical entre os estudantes dos cursos secundários e profissionais de música em Portugal.
Este concurso, organizado em conjunto pela ARTEAM e a Academia de Música de Viana do Castelo, é um momento de partilha entre jovens compositores e músicos, proporcionando um impulso à criatividade e à criação artística.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Moreirense perdeu em Famalicão, tem agora olhos postos na receção ao Estrela da Amadora, no domingo dia 02.
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.