Belmiro Pinto e Ricardo Lobo não alinham na recandidatura de António Miguel Cardoso
António Miguel Cardoso não deverá concorrer sozinho às eleições marcadas para 01 de março, perfila-se, nos próximos dias, a apresentação e oficialização de uma outra lista.

Belmiro Pinto dos Santos, atual presidente da Assembleia Geral, e Ricardo Lobo, que preside o Conselho Fiscal do Vitória, não avançam na lista da recandidatura, já oficializada, do presidente António Miguel Cardoso, à presidência do Vitória. Ambos confirmaram ao Mais Guimarães que não farão parte do elenco do atual presidente vitoriano, que se recandidata a um segundo mandato nas eleições marcadas para o próximo dia 01 de março.
Belmiro Pinto dos Santos, não avança, para já, com as razões que o levam a tomar a decisão, remetendo declarações para mais tarde, garantindo que assumirá funções até ao fim do mandato. Já Ricardo Lobo não fará parte novamente da lista de António Miguel Cardoso, e os motivos estarão relacionados com divergências com a atual direção do clube.
O ato eleitoral vai decorrer a 01 de março, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, um sábado, entre as 09h00 e as 19h00, tendo cada sócio em condições de participar direito a um voto.
As listas concorrentes às eleições devem ser apresentadas ao presidente da Mesa da Assembleia Geral dos vitorianos até às 18h00 de 30 de janeiro, no Estádio D. Afonso Henriques, com um número mínimo de assinaturas de 300 sócios efetivos, com as respetivas quotas pagas até dezembro de 2024.
O Mais Guimarães sabe que António Miguel Cardoso não deverá avançar sozinho na eleição. Nos próximos dias será oficializada outra lista à presidência do Vitória.
Recorde-se que, no ato eleitoral anterior, em 05 de março de 2022, António Miguel Cardoso foi pela primeira vez eleito presidente , ao reunir 4.148 dos 6.637 votos contabilizados (62,5%), à frente de Miguel Pinto Lisboa, à data presidente do clube (18,7%), e de Alex Costa, antigo futebolista do clube e internacional português (17,5%).
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Moreirense perdeu em Famalicão, tem agora olhos postos na receção ao Estrela da Amadora, no domingo dia 02.
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.