Berço subscreveu nota de repúdio pelo adiamento dos jogos

Revolta no Campeonato de Portugal pelo adiamentos dos jogos.

cp-barra

O Berço foi um dos clubes que subscreveu a nota de repúdio pelo adiamento das competições não profissionais agendadas para o fim-de-semana. Apesar dos esforços da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e das Associações Distritais e Regionais, para que os jogos de futebol se realizassem, as indicações do Governo e da Direção-Geral da Saúde (DGS) inviabilizaram o pedido, o que motivou insatisfação por parte de 42 clubes que militam no Campeonato de Portugal.

 “Depois de nos termos deparado nos últimos dias com cerca de 30 mil pessoas no Grande Prémio de Fórmula 1, no Algarve, e ainda ontem de milhares de pessoas a assistirem ao surfar das ondas do Canhão da Nazaré, juntando a isto a inconstitucionalidade das medidas governamentais, ficamos aterrorizados com as decisões levadas a cabo contra o futebol em Portugal, indústria que tem dado o exemplo quer ao nível das medidas praticadas pela situação pandémica vivida, quer pelas precauções e testes que têm feito aos seus profissionais. Nada nos move contra os desportos automobilísticos, nem contra as ondas da Nazaré, mas sim contra a tomada de posição escandalosa do Governo com a conivência da DGS. É uma autêntica discriminação sem paralelo na história do desporto nacional e uma falta de respeito para com os atletas, dirigentes, sociedades desportivas e centenas de patrocinadores que num ano delicado reuniram esforços para fomentar o desporto”, pode ler-se, na nota enviada à imprensa.

 “Ninguém calará a nossa revolta. O futebol não merece ser tratado desta forma quando tem sido um exemplo para a nossa sociedade e quando ano após ano tem levado o nome do nosso país ao topo do Mundo. Será determinante que o Governo e a DGS oiçam a FPF e as Associações e que terça e quarta-feira (3 e 4 de novembro, respetivamente) seja possível realizar todos os jogos adiados.

Somos centenas de clubes, milhares de profissionais e milhões de apaixonados. Estamos preparados para ir até às últimas instâncias para defender os nossos direitos e exigimos que estas datas sejam cumpridas, os clubes, esses, lá se apresentarão para jogar”, acrescentam os clubes subscritores.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES