BICMINHO DEFENIU MERCADOS ALVO: ESPANHA E ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
O BICMINHO promoveu o workshop “Como exportar para Espanha e Estados Unidos”, hoje, no Instituto de Design.

O BICMINHO promoveu o workshop “Como exportar para Espanha e Estados Unidos”, hoje, no Instituto de Design. O objetivo do workshop foi apresentar formas de internacionalização para as PME em mercado específicos, Espanha e Estados Unidos da América (EUA).Pela proximidade, Espanha foi um dos mercados escolhidos pelo BICMINHO devido à sua proximidade cultural e geográfica, bem como pela sua capacidade económica. Por sua vez, os EUA, como primeira potência económica, são o principal parceiro da União Europeia e um mercado com elevada apetência por produtos de qualidade e de valor acrescentado.
João Paulo Ferreira, responsável pela internacionalização do BICMINHO, defendeu que o mercado espanhol tem com grande vantagem a “facilidade logística”, e, acrescentou, que o mercado dos EUA é composto por “estados fortemente industrializados”, com um grande rendimento per capita.
CEO do BICMINHO, Nuno Gomes, acredita que estão a criar condições para novas oportunidades de negócio para as empresas da região. “Nós lançamos o desafio para a internacionalização. Não chega dizer que internacionalizar é bom, precisámos de explicar às empresas de que forma se pode atacar estes mercados”, disse.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Maio 10, 2025
Com o Campo 6 completamente cheio, os adeptos desempenharam um papel decisivo, empurrando a equipa rumo à vitória.
Maio 10, 2025
O Vitória SC conquistou este sábado o título de campeão nacional de polo aquático, ao vencer o Sporting por 17-13, nas Piscinas de Alvalade.
Maio 10, 2025
Cristiano Bacci regressou às conferências de imprensa após quase duas semanas de ausência devido a problemas respiratórios e mostrou-se determinado a encerrar a época caseira com um triunfo frente ao Estoril.