
Bloco de Esquerda elegeu nova Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães
Este sábado.

Decorreram, este sábado, 25 de fevereiro, as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda. Este órgão irá tomar posse para o biénio 2023-2025.

Concorreu a esta eleição a lista “Reforçar a militância, responder aos desafios”, encabeçada por Sónia Ribeiro.
A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães passa a ser constituída por: Sónia Ribeiro, Afonso Silva, Andrea Lopes, Joaquim Teixeira, Paula Magalhães, Manuel Lemos, Joaquina Rodrigues, João Ferreira, José Santos e Álvaro Castro.
Na moção apresentada, afirmam que “A fase que vivemos exige sentido tático e um horizonte estratégico definido pela reflexão coletiva”.
O Bloco de Esquerda em Guimarães deve, a seu ver, “aprofundar a difusão da sua mensagem política, com vista a apresentar uma visão alternativa para a governação do município que seja reconhecida pelas pessoas fora dos momentos eleitorais autárquicos”.
Pretendem, assim, realçar um conjunto-chave de objetivos programáticos, nomeadamente no que diz respeito ao combate à crise habitacional, à aposta na mobilidade ecologicamente sustentável, ao plano de neutralidade climática, à universalização do acesso à cultura e à maior abertura, transparência e participação na governação local.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.