Bloco de Esquerda elegeu nova Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães
Este sábado.
Decorreram, este sábado, 25 de fevereiro, as eleições para a Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães do Bloco de Esquerda. Este órgão irá tomar posse para o biénio 2023-2025.
Concorreu a esta eleição a lista “Reforçar a militância, responder aos desafios”, encabeçada por Sónia Ribeiro.
A Comissão Coordenadora Concelhia de Guimarães passa a ser constituída por: Sónia Ribeiro, Afonso Silva, Andrea Lopes, Joaquim Teixeira, Paula Magalhães, Manuel Lemos, Joaquina Rodrigues, João Ferreira, José Santos e Álvaro Castro.
Na moção apresentada, afirmam que “A fase que vivemos exige sentido tático e um horizonte estratégico definido pela reflexão coletiva”.
O Bloco de Esquerda em Guimarães deve, a seu ver, “aprofundar a difusão da sua mensagem política, com vista a apresentar uma visão alternativa para a governação do município que seja reconhecida pelas pessoas fora dos momentos eleitorais autárquicos”.
Pretendem, assim, realçar um conjunto-chave de objetivos programáticos, nomeadamente no que diz respeito ao combate à crise habitacional, à aposta na mobilidade ecologicamente sustentável, ao plano de neutralidade climática, à universalização do acesso à cultura e à maior abertura, transparência e participação na governação local.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2024
A Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS) encerrou o processo de escolha dos cabeças de lista às Autárquicas 2025, para os quatro concelhos que formam o Quadrilátero Urbano, nomeadamente Guimarães, Braga, Barcelos e Vila Nova de Famalicão.
Dezembro 3, 2024
Depois de uma longa paragem, o Vitória B regressou em força, e na 10ª jornada do Campeonato de Portugal bate o Bragança, que lidera a tabela, em casa por 4-0.
Dezembro 3, 2024
Detido foi notificado para comparecer no Tribunal de Famalicão.