Bloco de Esquerda entrega listas às autárquicas de 12 de outubro

O Bloco de Esquerda entregou, na manhã desta segunda-feira, 18 de agosto, no Tribunal de Guimarães, as listas para os órgãos autárquicos do concelho. Joaquim Teixeira será o candidato à Câmara Municipal e Francisca Sousa encabeça a candidatura à Assembleia Municipal. O Bloco apresenta também candidaturas às freguesias de Creixomil e Serzedelo.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

“O objetivo, tal como é protagonizado pelo Bloco Nacional, são sempre as nossas batalhas, que é o bem-estar do povo. As pessoas têm necessidades de habitação, de olhar pelo ambiente, de saúde e também de transportes, que na nossa opinião precisam de uma revisão de organização. Vamos apresentar todas essas ideias ao povo de Guimarães, no sentido de sermos envolvidos e entendidos, evitando a lógica dos fazedores de milagres.”

O candidato à Câmara Municipal lembrou ainda a trajetória de mais de duas décadas do Bloco: “O Bloco anda nisto há 26 anos e tem tido aceitação por parte das populações. Num contexto de crescimento do populismo, achamos que temos ainda mais razões para ir ao encontro das necessidades das pessoas. Vamos fazer um esforço para dar a perceber que as soluções estão sempre, sempre à esquerda”, afirmou Joaquim Teixeira, ao Mais Guimarães.

© Eliseu Sampaio / Mais Guimarães

Francisca Sousa sublinhou também a diversidade da equipa apresentada:“Temos uma candidatura jovem, mas também com pessoas com experiência, incluindo ex-deputados municipais e candidatos anteriores. Queremos fazer a diferença no nosso concelho, promover debate político e ser a voz dos vimaranenses.”

Entre as prioridades da candidata à Assembleia Municipal estão a habitação, a mobilidade e a justiça social: “Em Guimarães, um arrendamento está tão elevado como em grandes capitais europeias, e isso não pode ser. O Bloco apresentará medidas para combater esta realidade, melhorar os transportes públicos, que ainda não chegam a toda a cidade em horários compatíveis, e reforçar a justiça social, a igualdade e o combate à exclusão.”

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS