Bloco de Esquerda Guimarães quer gratuitidade progressiva dos transportes públicos
A utilização dos transportes públicos gratuitos de forma progressiva em Guimarães é uma das propostas apresentadas pela Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda para o Plano Orçamental 2024 do município de Guimarães.
O Bloco de Esquerda, representado pela deputada municipal Sónia Ribeiro e pelo dirigente Afonso Silva, apresentou algumas propostas junto de Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães.
Além da medida anteriormente apontada, o partido de esquerda propôs o planeamento de um parque habitacional público, municipal e descentralizado e um programa de incentivos fiscais e de apoios a micro, pequenas e médias empresas que “cumpram um conjunto de requisitos em matéria ambiental e de cumprimento das leis laborais”, explica o BE em comunicado.
A Comissão Coordenadora Concelhia do Bloco de Esquerda apontou, ainda, como necessário a criação de projetos de combate à violência nas escolas, bem como um maior acompanhamento nesses estabelecimentos. Por fim, o partido pretende reforçar a alocação de verbas para o apoio social, “face ao escalar da crise económica e social”, pode ler-se no mesmo documento.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 21, 2024
O Moreirense sofreu, este sábado, dia 21, a primeira derrota em casa, desta feita frente ao FC Porto, por 0-3.
Dezembro 21, 2024
A Junta de Freguesia de Aldão organiza na noite deste sábado, 21 de dezembro, um Concerto Solidário de Natal.
Dezembro 20, 2024
Inserida numa estratégia de crescimento e solidificação da marca, e de aproximação ao cliente, a MOOD imobiliária inaugurou na tarde desta sexta-feira, dia 20 de dezembro, o seu novo espaço na Rua de Santo António, em Guimarães.