“Bom para o nosso futebol, permite a quem está lá fora, que não olhe só para Porto, Benfica ou Sporting”

O técnico do Vitória de Guimarães, no final da partida frente à Fiorentina, que ditou a entrada direta nos oitavos da Liga Conferência, destacou “a grande exibição frente a um adversário forte”, lamentando, “mais uma vez, a falta de eficácia”, referindo que faz parte do crescimento da equipa.

© Vitória SC

“Fomos muito competentes durante todo o jogo. Na primeira parte fomos disponíveis e procuramos o golo, sabíamos que tínhamos pela frente uma equipa fisicamente forte e que gosta de ter bola, mas conseguimos fazer golo, podíamos ter feito o 2-0”. No início da segunda, mais oportunidades desperdiçadas: “Temos tido dificuldades em marcar, sendo que temos de ter várias oportunidades para fazer golo. Eles tiveram poucas, apenas uma grande defesa do Varela e depois no golo, talvez algum cansaço. Fizemos um grande jogo”.

Rui Borges lembra a equipa jovem que está em crescimento a todos os níveis. “Têm demonstrado uma entrega enorme e disponibilidade incrível. O Gustavo Silva jogou a avançado e nunca tinha jogado, veio da Liga 2, o Kaio tem 20 anos, ainda faz tudo parte do processo de crescimento”.

O Vitória ficou em 2º lugar e está apurado diretamente para os oitavos de final da Liga Conferência e Rui Borges referiu que é bom para o futebol português. “Bom para o nosso futebol e permite a quem está lá fora que não se olhe só para FC Porto, Benfica ou Sporting, pois há outras grandes equipas como o Vitória de Guimarães”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES