BOMBEIROS COMBATERAM INCÊNDIO EM APARTAMENTO

Um incêndio habitacional deflagrou esta tarde, num apartamento situado na rua Antero Henrique da Silva,  no prédio em frente à Academia do Vitória Sport Clube. O alerta para os Bombeiros de Guimarães foi dado pelas 15h45. Não há vítimas a registar, sendo que apenas o homem que estava dentro do apartamento foi transportado ao hospital por inalação de fumo.

Três carros dos Bombeiros de Guimarães e o INEM estiveram no local, depois de o fumo ter dado o alerta a vizinhos e populares que se encontravam na zona. Segundo o Mais Guimarães conseguiu apurar, o apartamento onde deflagrou o incêndio tinha uma pessoa no interior, que se encontrava a dormir, e que foi acordado por dois senhores que, com gritos e batidas na porta, o conseguiram avisar. Já impossibilitado de sair de casa, o homem dirigiu-se para a zona traseira do prédio, onde aguardou pelos bombeiros para conseguir deixar o espaço em segurança.

Ao que tudo indica o fogo teve origem na lareira, que se encontrava acesa na sala. Para além do senhor, que estava em casa por se encontrar doente, também a esposa estava no apartamento minutos antes do incêndio começar. Segundo testemunhas no local, a senhora ausentou-se de casa por algum tempo e, quando regressou, já o aparato lhe deu conta do que se estava a passar.

Outros moradores do prédio foram surpreendidos pelo fumo e pelos gritos e apressaram-se a vir para a rua. Já com o fogo controlado, os bombeiros acederam às outras casas para abrir e ventilar o espaço, não havendo danos materiais a registar em qualquer uma delas. Pelo menos um dos vizinhos, quando se apercebeu do sucedido, foi aconselhado pelos bombeiros a permanecer na sua casa, devido à densidade do fumo que já o impossibilitaria de passar para baixo em segurança.

Testemunhas no local dão conta de uma ação “demorada” por parte dos bombeiros, que terão demorado cerca de 15 minutos a acorrer ao local. Outro dos aspetos negativos salientado pelos populares é a inexistência de uma boca de incêndio na zona, o que obrigou a que um terceiro carro dos bombeiros se deslocasse para o local para prevenir uma falha de água no que estava a combater as chamas.

Visivelmente em choque, a moradora da casa afectada foi transportada pelo INEM, junto com o marido, para o hospital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?