CarClasse
CarClasse
Bombeiros lançam Curso Profissional de Bombeiro nas comemorações do 147.º aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães celebram 147 anos de história com várias atividades pela cidade berço, entre março e abril. O ponto alto das celebrações acontece no dia 24 de março, com o tradicional desfile pelas ruas de Guimarães e uma missa solene.

© Mais Guimarães

Destaque para a presença do ainda ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, nas cerimónias de tributo aos soldados da paz.

Durante as celebrações, será também assinado um protocolo entre os Bombeiros V. Guimarães, a escola Francisco de Holanda e escola Nacional de Bombeiros, com o intuito de ser implementado o “Curso Profissional de Bombeiro”.

O programa das comemorações de domingo terá os seguintes momentos: Pelas 08h15 o hastear das bandeiras no quartel com a presença da fanfarra dos bombeiros, seguindo-se a formatura e desfile apeado e motorizado do quartel para a Igreja de S. Francisco onde, pelas 09h00, decorrerá a missa solene em homenagem aos sócios e beneméritos falecidos.

Pelas 10h15 decorrerá uma homenagem aos bombeiros e tributo aos fundadores no monumento do bombeiro, junto ao quartel. Pelas 10h30 a receção às entidades convidadas, seguindo-se a cerimónia de imposição das medalhas e a celebração do protocolo para a implementação do “Curso Profissional de Bombeiro”.

Pelas 13h00 haverá um almoço de confraternização e, pelas 19h00, o encerramento das celabrações com o habitual arrear da bandeira.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES