Braga e outros dez distritos sob aviso amarelo devido à chuva forte

O distrito de Braga está esta quinta-feira, 27 de agosto, sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, depois de ter estado sob aviso laranja durante a manhã. O alerta laranja terminou às 10h00, dando lugar ao aviso amarelo, que se mantém até às 16h00.

@ Direitos Reservados

Além de Braga, o aviso amarelo abrange os distritos do Porto, Aveiro, Coimbra, Bragança, Castelo Branco, Guarda, Leiria, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), são esperados períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e ocasionalmente sob a forma de granizo.

Para esta quinta-feira, o IPMA prevê no continente aguaceiros, por vezes fortes nas regiões Norte e Centro, vento forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, além de uma pequena descida da temperatura.

Em vários dos distritos sob aviso amarelo existem ainda condições favoráveis à ocorrência de trovoada, precipitação localmente forte, com acumulações entre 10 e 20 milímetros numa hora, granizo com diâmetro inferior a dois centímetros e rajadas entre 70 e 90 km/h.

 

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS