BRAGANÇA CONVIDA VIMARANENSES A VISITAR AS COMEMORAÇÕES DO DIA DO EXÉRCITO

As Comemorações do Dia do Exército estão a decorrer na cidade-berço até este domingo, 28 de outubro.

 

 

Nesta manhã de sábado, Domingos Bragança fez uma visita guiada ao equipamento exposto nos jardins do Paço dos Duques, e aconselhou a comunidade vimaranense a conhecer o que o Exército tem para oferecer neste fim-de-semana. “Esta foi uma visita que gostava que todos os vimaranenses a viessem fazer. Ver o Exército português, as suas competências e capacidades”, referiu o presidente da Câmara. Nesta manhã, Domingos Bragança presenciou ainda a homenagem aos antigos combatentes do Exército, em que se sentiu “muito comovido”.

O autarca vimaranense garantiu que o Exército português elogiou a hospitalidade do Berço. “Todo o Exército, em especial o General Nunes da Fonseca, têm-me expressado que o ambiente vivido em Guimarães é excecional. Tem sido também incluída toda a comunidade vimaranense”, apontou.

Domingos Bragança salientou ainda que foi na cidade-berço que nasceu o primeiro Exército, e mais uma vez, apelou ao Presidente da República e ao Primeiro-Ministro que o Dia Um de Portugal, 24 de junho, fosse feriado nacional. “O primeiro Exército de Portugal foi aquele que foi constituído na Batalha de S. Mamede. Cada vez mais se afirma Guimarães como a cidade fundadora e que é em Guimarães que se devia reconhecer esta componente simbólica nacional do Dia Um de Portugal ser feriado nacional”, concluiu.

As Comemorações do Dia do Exército terminam este domingo. Destaque para a Cerimónia Militar, no Campo de S. Mamede, pelas 12h00, que contará com a presença do Ministro da Defesa e do Chefe de Estado Maior do Exército. A sessão é aberta ao público.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?