Domingos Bragança espera iniciar obras para pavilhão na João de Meira em 2025

O município de Guimarães construirá um novo pavilhão na escola João de Meira com duas naves: Uma delas será destinada às modalidades do Vitória e outra para usufruto das atividades escolares. Domingos Bragança quer avançar com as obras no próximo ano.

© Direitos Reservados

O presidente da Câmara Municipal de Guimarães quer levar a obra a concurso “este ano” e espera começar os trabalhos “o mais tardar no próximo ano, se nada correr mal.” De acordo com o edil, o projeto “será costeado pela Câmara Municipal” e deverá ultrapassar os cinco milhões de euros.

O novo pavilhão terá duas naves, em que uma delas destina-se ao clube vimaranense. Já a segunda será para as atividades escolares da João de Meira, mas ambos estarão interligados. Todavia, o espaço para a João de Meira será cedido ao Vitória “quando não for utilizado pela escola, como durante a noite e aos fins de semana.” Ou seja, o emblema do rei poderá utilizar esse pavilhão de forma parcial.

O município também lançará o projeto de concessão para as piscinas da Unidade Vimaranense mas Domingos Bragança admite que a obra não será efetuada no seu mandato.

Junto ao parque da cidade, nos terrenos do clube, “serão novamente instaladas e implementadas as piscinas que os vimaranenses têm na memória. Será para a comunidade e para o Vitória nas suas atividades aquáticas, como o polo aquático e a natação”, frisa o autarca. Essa obra também deverá custar mais de cinco milhões de euros.

No total, “estamos a falar de um projeto acima dos dez milhões de euros”, admite Domingos Bragança. O presidente do município de Guimarães considera que “o Vitória é soberano no que quer fazer e a Câmara só tem de apoiar.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES