Bruno dos Reis assume direção artística do Teatro Oficina
A direção artística do Teatro Oficina, no biénio 2025/2026 será de Bruno Reis, dramaturgo e encenador, que deixou Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro para rumar a Guimarães.
Bruno dos Reis sucede a Mickaël de Oliveira e a Sara Barros Leitão. Natural de Aveiro, tem 41 anos, estudou Línguas e Estudos Editoriais e Cinema, mas é o teatro que tem assumido o papel principal da sua carreira. Do seu currículo constam peças como “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão”, com encenação e texto da sua autoria, estreada em 2023, na cidade de Aveiro.
Rui Torrinha, Diretor Artístico da GUIdance e programador do Centro Cultural Vila Flor, já reagiu à vinda de Bruno Reis para Guimarães. É um golpe de grande felicidade para Guimarães e para o teatro português, ter um reforço intelectual e humanista deste calibre na nossa equipa e, sobretudo, no nosso território”.
No entanto, não esqueceu Mickaël de Oliveira: “Agradecer por dois anos de grande vitalidade à frente da companhia”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Janeiro 9, 2025
O Vitória Sport Clube, Futebol SAD, chegou a acordo com Francisco Dias e concedeu-lhe um contrato profissional até 2027. O ex-Sintrense, ruma agora à equipa B vitoriana, que ocupa a liderança da Série A do Campeonato de Portugal.
Janeiro 9, 2025
De 14 a 17 de janeiro, a cidade de Frankfurt, na Alemanha, vai receber a Heimtextil 2025, uma das maiores feiras internacionais dedicadas aos têxteis-lar. Guimarães, cidade com uma forte tradição no setor de têxteis-lar, será representada por 36 empresas, das 58 empresas portuguesas que irão participar na feira.
Janeiro 9, 2025
A Associação do Comércio Tradicional de Guimarães (ACTG) vem reagir à posição assumida pela Associação Vimaranense de Hotelaria, no que respeita ao estudo de trânsito efetuado pela autarquia, na quarta-feira, dia 08.