Bruno dos Reis assume direção artística do Teatro Oficina
A direção artística do Teatro Oficina, no biénio 2025/2026 será de Bruno Reis, dramaturgo e encenador, que deixou Grupo Experimental de Teatro da Universidade de Aveiro para rumar a Guimarães.

Bruno dos Reis sucede a Mickaël de Oliveira e a Sara Barros Leitão. Natural de Aveiro, tem 41 anos, estudou Línguas e Estudos Editoriais e Cinema, mas é o teatro que tem assumido o papel principal da sua carreira. Do seu currículo constam peças como “Vi o Ayrton Senna morrer nos olhos do meu irmão”, com encenação e texto da sua autoria, estreada em 2023, na cidade de Aveiro.
Rui Torrinha, Diretor Artístico da GUIdance e programador do Centro Cultural Vila Flor, já reagiu à vinda de Bruno Reis para Guimarães. É um golpe de grande felicidade para Guimarães e para o teatro português, ter um reforço intelectual e humanista deste calibre na nossa equipa e, sobretudo, no nosso território”.
No entanto, não esqueceu Mickaël de Oliveira: “Agradecer por dois anos de grande vitalidade à frente da companhia”
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.
Fevereiro 22, 2025
Nos dias 10, 11 e 12 de abril, Guimarães será o palco do Education Summit 2025, um evento internacional dedicado à inovação e ao futuro da educação, que chega pela primeira vez a Portugal.