Bruno Fernandes considera “risível” explicação para atraso na ampliação do CRO
“Até ao final deste mês o projetista entregará os trabalhos” relativos à ampliação do CRO - Centro de Recolha Oficial, o canil-gatil municipal instalado em Aldão

Sofia Ferreira, na reunião de câmara desta segunda feira, disse que “até ao final deste mês o projetista entregará os trabalhos” relativos à ampliação do CRO – Centro de Recolha Oficial, o canil-gatil municipal instalado em Aldão. Para Bruno Fernandes, vereador do PSD, esta explicação é “risível”.

A vereadora informou que “o processo está em vias de conclusão” e frisou que este é um projeto para ampliação do CRO, mas “também de benefiação da parte exterior”.
Para Bruno Fernandes, candidato da Coligação Juntos por Guimarães, a câmara “tem de assegurar este serviço essencial para a proteção dos animais” e considera esta explicação para o atraso “risível”.
“Isto revela bem que este executivo está esgotado”, disse. “Quando para executar um projeto de ampliação que é relativamente simples é preciso mais de um ano e quatro meses para entregar um projeto de arquitetura, está tudo dito. E também está tudo dito relativamente à importância que este município e esta gestão socialista dá à proteçao dos animais”, acrescentou.
Coligação JpG visitou a Associação Super Cães
Bruno Fernandes visitou a Associação Super Cães, no seu local de treino habitual e São Cristóvão de Selho e considera que “ficou evidente que Guimarães não é um Município preocupado com o bem-estar animal”.
A falta de parques caninos nos parques municipais foi tema da conversa que manteve com os responsáveis da associação. “Algo que já vai sendo comum em outros concelhos e que seria fácil de implementar”, esclarece.
O candidato relembrou a necessidade de resolver o problema do sobrelotado Canil/Gatil Municipal. “Há um ano e meio questionei, na reunião de Câmara, a vereadora sobre a falta de solução para este problema. Foi-nos dito que o projeto estava a ser elaborado e, portanto, esperava-se para breve uma solução”, lembrou Bruno Fernandes. “Nestes 15 meses nada foi feito, entretanto, os animais vão-se amontoando, sem condições, no Canil/Gatil Municipal”, acrescenta.
“As referências ao bem-estar animal são um chavão do Partido Socialista para mostrar sensibilidade nesta matéria, na prática não se veem os resultados dessa sensibilidade”, afirma o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 25, 2025
O Teatro Jordão serviu de palco para as comemorações dos 51 anos da Revolução dos Cravos. O grupo B-Jazz Choir interpretou o Hino de Guimarães, Grândola Vila Morena, de Zeca Afonso, e o Hino de Portugal.
Abril 25, 2025
Luís Manuel Coutinho nasceu em Guimarães, em 1970. Fez a licenciatura e o mestrado em Arqueologia pela UMinho, onde trabalha agora como técnico da Unidade de Arqueologia (UAUM). Venceu Prémio Eduardo da Cunha Serrão com estudo sobre arte rupestre no Alto Minho
Abril 25, 2025
A apresentação dos candidatos decorreu no Multiusos de Guimarães, num momento que reuniu mais de 1.300 militantes e simpatizantes do partido, destacando-se ainda a presença e intervenção de Pedro Nuno Santos, secretário-geral do PS.