Bruno Fernandes e Bragança elogiam Rui Armindo Freitas pela nomeação para secretário de Estado

A nomeação do vimaranense Rui Armindo Freitas para secretário de Estado Adjunto e da Presidência foi reconhecida pela vereação municipal na reunião de câmara realizada nesta segunda-feira, dia 08 de abril.

© Direitos Reservados

No início da sessão, Bruno Fernandes, vereador eleito pela coligação “Juntos por Guimarães”, deu votos de sucesso ao Governo, em especial por ser liderado pelo PSD e uma nota ainda mais especial por estar um vimaranense, o Rui Armindo Freitas que prestigia o PSD Guimarães, que deve orgulhar os vimaranenses. O sucesso do Governo tem repercussões no bem rstar dos vimaranenses.”

Também Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, parabenizou Rui Armindo Freitas “por ser escolhido para secretário de estado Adjunto e da Presidência, uma secretaria com importância porque acompanha o primeiro-ministro. E é bom para Guimarães ter um membro bem situado.

Ainda sobre a política nacional, Bruno Fernandes criticou as “situações que se vêm arrastar ao longo dos anos em Guimarães como o Campus da Justiça e a Igreja da Santa Marinha da Costa. Entendemos que não o devia ter feito.” O vereador desejou ainda que o novo Governo “ponha rapidamente em marcha aquilo que definiu como um programa de emergência para que os portugueses e os vimaranenses possam sentir resultados desta viragem à direita.”

Além disso, o vereador da oposição apontou que o Governo do PS “não valorizou durante as várias décadas que liderou os quadros de Guimarães”

Em relação ao novo tribunal e à Igreja de Santa Marina da Costa, o edil reconhece que as situações “podiam ter andado mais depressa” mas espera que a mudança de Governo “não sirva de desculpa” para que não sejam resolvidas. “Quanto ao tribunal foi deliberado pelo Conselho de Ministros e há o protocolo. Importa que este novo Governo honre os compromissos. Agora é preciso levar a obra a concurso.”

Já sobre a igreja, o presidente do município de Guimarães repetiu que” a Direção Geral da Cultura Norte tem de estabelecer um protocolo com a Câmara para que o município não despenda um cêntimo porque é propriedade da estrutura.”

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES