Bruno Varela já em Guimarães e André André integrado na preparação para o jogo da Taça
O guarda-redes encontrava-se ao serviço da seleção de Cabo Verde e foi autorizado pela respetiva Federação a regressar mais cedo a Portugal pelo facto de ainda não ter recibo luz verde da FIFA para atuar em jogos oficiais.

Sem a certeza de poder ser opção frente à seleção de Eswatini, em jogo de apuramento para o Mundial 2026, o guarda-redes já treinou esta segunda-feira, dia 20, na academia vitoriana.
Devido a esse impedimento burocrático, o capitão já não pôde ser opção frente à Angola, no jogo disputado a 16 de novembro, e o mais certo é que continuasse impedido de jogar até esta terça-feira, 21, dia em que os tubarões azuis defrontam a seleção de Eswatini na África do Sul.
No regresso a Guimarães, Bruno Varela apresentou-se na “plenitude das suas faculdades físicas e trabalhou sem restrições”, adianta o clube.

© Vitória SC
A sessão matinal ficou ainda marcada pela integração parcial de André André. O médio já se encontra na fase final da recuperação de um problema muscular e respondeu de forma positiva aos exercícios, sem evidenciar qualquer queixa. Já o central Mikel Villanueva e o lateral Bruno Gaspar treinaram à parte do grupo, enquanto o médio-ofensivo Telmo Arcanjo continua a alternar tratamentos com exercícios no ginásio.
A preparar a receção de sábado ao Länk Vilaverde, em jogo a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, o grupo às ordens de Álvaro Pacheco continuará a treinar diariamente até sexta-feira. O jogo de sábado inicia pelas 20h00 no Estádio D. Afonso Henriques.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 17, 2025
António Miguel Cardoso marcou presença na apresentação da candidatura de Reinaldo Teixeira à presidência da Liga e explicou as razões que levam o Vitória de Guimarães a apoiar esta candidatura do antigo presidente da AF do Algarve.
Março 17, 2025
No passado dia 15 de março, a Guimarães [IN]volve realizou o evento "Desconstruindo Preconceitos: Diálogo sobre Religião e Inclusão", no âmbito do Dia Internacional de Luta Contra a Islamofobia. A iniciativa reuniu especialistas, líderes religiosos e membros da comunidade para um debate essencial sobre diversidade religiosa, combate à intolerância e construção de sociedades mais inclusivas.
Março 17, 2025
Sara Ferreira voltou a brilhar por Portugal, naquela que foi a sua segunda internacionalização.