CAISA apresenta projeto “Cuidar para Viver” dedicado a cuidadores informais e à promoção da saúde

A CAISA – Cooperativa de Artes, Intervenção Social e Animação apresentou esta semana o novo projeto “Cuidar para Viver”, numa sessão pública que encheu o espaço multifunções do CLAV, em Guimarães.

© CAISA

O encontro contou com a presença de cuidadores informais, representantes das Juntas de Freguesia de Airão Santa Maria, Vermil e da União de Freguesias de Leitões, Oleiros e Figueiredo, bem como do Município de Guimarães, forças de segurança e parceiros da rede social local.

A iniciativa marcou o arranque oficial de um programa dedicado ao cuidador informal, à promoção da saúde e à prevenção da doença nas freguesias rurais da CSIF Oeste, procurando responder a necessidades emergentes das comunidades locais.

O presidente da CAISA, Alberto Fernandes, sublinhou “a importância de investir em respostas humanizadas, próximas e continuadas, capazes de dar voz e dignidade às pessoas idosas e aos seus cuidadores”.

Estiveram ainda presentes representantes do programa Guimarães 65+ e do consórcio Guimarães Concelho Cuidador, entidades parceiras estratégicas do projeto.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS