Caixas e bombos afinados: Sábados de novembro são sinónimo de Moinas

A primeira Moina realiza-se este sábado, 5 de novembro.

nicolinas-barra_fb

Como manda a tradição, em novembro, a cidade enche-se de caixas e bombos. O mês que traz consigo o frio traz também as Nicolinas.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Aos sábados, o som das caixas e dos bombos ouve-se por Guimarães. A partir das 15h00, a cidade-berço ganha outro encanto quando centenas de estudantes se juntam na Mumadona. O convite, feito pela Comissão de Festas Nicolinas, está feito: “contamos com vocês trajados a rigor!”.

A primeira Moina realiza-se este sábado, 5 de novembro, com paragens no Tio Júlio, Comissão de Festas Nicolinas 18/19/20/21 (avenida D. João IV) e na Família Barroso (rua Santa Marinha da Costa).

No sábado seguinte, o Coconuts, a Família Herculano (largo do Carmo) e a Ramada recebem os estudantes vimaranenses. A Família Santoalha (avenida D. João IV), a Velharia Vimaranense (Bar Académico) e a Dona Manuela (Pecados da Gula) são responsáveis pela Moina de 19 de novembro.

No fim de semana que antecede o Pinheiro, a 26 de novembro, a Moina passa pelo El Rock, pela Associação de Comissões de Festas Nicolinas (largo Condessa do Juncal – feira do pão) e pelo Dub’s.

“Apareçam mais cedo para afinal caixas e bombos”, lembra a Comissão de Festas Nicolinas que agradeceu, através das redes sociais, aos estabelecimentos, associações, grupos e família que “tão bem” os acolhem e têm acolhido ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES