Caixas e bombos afinados: Sábados de novembro são sinónimo de Moinas
A primeira Moina realiza-se este sábado, 5 de novembro.

Como manda a tradição, em novembro, a cidade enche-se de caixas e bombos. O mês que traz consigo o frio traz também as Nicolinas.

Aos sábados, o som das caixas e dos bombos ouve-se por Guimarães. A partir das 15h00, a cidade-berço ganha outro encanto quando centenas de estudantes se juntam na Mumadona. O convite, feito pela Comissão de Festas Nicolinas, está feito: “contamos com vocês trajados a rigor!”.
A primeira Moina realiza-se este sábado, 5 de novembro, com paragens no Tio Júlio, Comissão de Festas Nicolinas 18/19/20/21 (avenida D. João IV) e na Família Barroso (rua Santa Marinha da Costa).
No sábado seguinte, o Coconuts, a Família Herculano (largo do Carmo) e a Ramada recebem os estudantes vimaranenses. A Família Santoalha (avenida D. João IV), a Velharia Vimaranense (Bar Académico) e a Dona Manuela (Pecados da Gula) são responsáveis pela Moina de 19 de novembro.
No fim de semana que antecede o Pinheiro, a 26 de novembro, a Moina passa pelo El Rock, pela Associação de Comissões de Festas Nicolinas (largo Condessa do Juncal – feira do pão) e pelo Dub’s.
“Apareçam mais cedo para afinal caixas e bombos”, lembra a Comissão de Festas Nicolinas que agradeceu, através das redes sociais, aos estabelecimentos, associações, grupos e família que “tão bem” os acolhem e têm acolhido ao longo dos anos.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Fevereiro 23, 2025
O Vitória desloca-se ao Dragão, segunda-feira, às 20h15.
Fevereiro 22, 2025
A 9ª edição do evento decorre de 07 a 12 de março numa fusão entre literatura, música e performance, com o verso de Raul Brandão «Às árvores para dar flor há-de-lhes doer» a servir de âncora e inspiração.
Fevereiro 22, 2025
Foi num S. Mamede cheio que António Miguel Cardoso apresentou oficialmente a lista que o acompanha, assim como as linhas orientadoras do seu projeto para os próximos três anos.