Caldelas: quase 2 mil quilos de bens de primeira necessidade angariados
A junta de freguesia conseguiu reunir um total de 4.301 produtos.


A iniciativa juntou várias pessoas e grupos: bombeiros, agrupamento de escuteiros, UCC Sol Invictus, escolas e um grupo de voluntários uniram-se para angariar bens alimentares para distribuir por “famílias em situação de vulnerabilidade económica” sinalizadas pelo Gabinete de Ação e Intervenção Social da Junta de Freguesia de Caldelas.
De acordo com a autarquia local, foram recolhidos 1.815 quilos em bens de primeira necessidade, entre produtos alimentares e de higiene. A partir dos voluntários, que recolheram os bens à entrada de quatro estabelecimentos comerciais da vila, a junta de freguesia conseguiu reunir um total de 4.301 produtos.
A Junta de Freguesia de Caldelas indicou ainda, via publicação partilhada nas redes sociais, que as pessoas em situações de vulnerabilidade podem entrar em contacto com os serviços disponibilizados. O atendimento faz-se às quartas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00. Os cidadãos nessa situação também poderão ligar para o 253 576 884.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 6, 2023
Eduardo Fernandes, vereador eleito pela coligação "Juntos por Guimarães", considera que o investimento de 549 mil euros da Câmara Municipal de Guimarães nas termas das Taipas não se reflete no preço social.
Dezembro 5, 2023
Pedro Nuno Santos, candidato à liderança do Partido Socialista, vem a Guimarães no próximo domingo, dia 10 de dezembro, para reunir com os militantes vimaranenses.
Dezembro 5, 2023
A equipa orientada por Ricardo Martins venceu no terreno do Portosantense por 2-1 e ascende aos lugares cimeiros da Série A do Campeonato de Portugal.