Calendário 2022: Feriados, fins de semana prolongados e possíveis pontes

O ano de 2021 está a acabar e o próximo ano traz cinco pontes e cinco fins de semana prolongados.

© Direitos Reservados

O ano de 2022 começa com o feriado nacional de dia 1 de janeiro, ainda em semana de contenção, com pausa escolar e teletrabalho para todos até pelo menos 9 de janeiro.

Apesar de ser um feriado facultativo, a primeira ponte possível será no Carnaval, a 1 de março, uma terça-feira. O feriado é facultativo e depende da decisão do Governo, dos municípios e das empresas, estando a possível tolerância de ponte dependente também dessa decisão.

Em abril, com a Páscoa, há a possibilidade de se fazer um fim-de-semana prolongado de três dias, entre os dias 15, Sexta-Feira Santa, e 17 de abril, domingo de Páscoa. Já o 25 de abril, a uma segunda-feira, permite novo fim de semana prolongado.

Maio começa com um feriado a um domingo, dia 1, dia do Trabalhador. É, assim, o feriado menos proveitosos do ano.

No sexto mês do ano há, para os vimaranenses, dois fins de semana prolongados. O dia de Portugal, celebrado a 10 de junho, e o Dia Um de Portugal, 24 de junho, calham a uma sexta-feira. Já o Corpo de Deus, a 16 de junho, cria a possibilidade de fazer ponte.

O feriado da Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, calha também a uma segunda-feira e, por isso, mais um fim de semana prolongado para marcar no calendário.

Outubro traz a possibilidade de descansar a meio da semana, com o feriado da Implantação da República, dia 5, a uma quarta-feira.

Já em novembro pode fazer nova ponte, com o dia de Todos os Santos, dia 1, a uma terça-feira.

O ano termina com mais duas possibilidades de ponte. O feriado de dia 1, pela Restauração da Independência, e de dia 8, dia da Imaculada Conceição, calham a uma quinta-feira.

O Natal do próximo ano celebra-se a um domingo.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?