Camané apresentou o disco “Horas Vazias” aos vimaranenses
Concerto atraiu muitas pessoas à Plataforma das Artes e da Criatividade.

297292738_1256087358556925_8231029458876513501_n
Não era fácil contornar o trânsito nas ruas adjacentes à Plataforma das Artes e da Criatividade, mas dentro do recinto havia uma atmosfera diferente. Camané subiu ao palco com o seu disco “Horas Vazias” e preencheu as horas de início de noite dos vimaranenses.

Depois de os Expensive Soul subirem ao palco maior das Festas da Cidade e Gualterianas na noite de sexta-feira, foi a vez de o fadista Camané se apresentar perante o público vimaranense. Foi por volta das 22h00 que o lisboeta subiu ao palco acompanhado de Carlos Manuel Proença na viola de fado, por José Manuel Neto na guitarra e por Paulo Paz no contrabaixo para apresentar o disco “Horas Vazias”, lançado em outubro de 2021.
Foi com a sua arte de “entregar palavras”, como gosta de dizer, que subiu ao palco para entregar ao público vimaranense as palavras de grandes vultos nacionais como Amália Rodrigues, Amélia Muge, Fernando Pessoa, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa e Sérgio Godinho, entre outros. Na plateia da Plataforma das Artes e Criatividade fez-se silêncio para se ouvir o fado. As cadeiras em frente ao palco estavam todas ocupadas e o resto do recinto estava perto da lotação esgotada numa noite em que milhares de pessoas saíram às ruas vimaranenses.