Camané e fogo de artifício: Festas da Cidade e Gualterianas prosseguem este sábado

Camané vai subir ao palco da Plataforma das Artes e da Criatividade às 22h00 e depois há um espetáculo de fogo de artifício. Programa prossegue durante todo o dia com animação em muitos pontos da cidade.

O programa das Festas da Cidade e Gualterianas prossegue este sábado, depois dos Expensive Soul terem subido ao palco na noite de sexta-feira para gáudio de milhares de vimaranenses. O destaque de hoje é o concerto de Camané, seguido do espetáculo de fogo de artifício, mas há mais para fazer na cidade berço. Desde as 09h30 até à 01h00 há animação e música garantidas.

A cidade berço despertou para a Feira de Gado e Concurso Pecuário, a cargo da Organização Cooperativa Agrícola Concelhia de Guimarães, a partir das 09h30 no Campo de São Mamede. Num dia que se prevê quente, os vimaranenses vão continuar a poder visitar a XXIV Feira de Artesanato de Guimarães no Jardim da Alameda entre as 15h00 e a 01h00.

A partir das 17h00 e até às 21h00, a orquestra ZABADUM vai calcorrear as ruas da cidade para oferecer uma performance músico-cómica itinerante destinada a todas as idades e para qualquer espaço. Ao início da noite, os holofotes viram-se para a Noite de Fado no Largo de Donães. Mário Lundum traz a Guimarães o novo álbum. O “Imaterial” conta com a colaboração de nomes incontornáveis da música e da cultura portuguesa.

Às 22h00 é a vez de Camané subir ao maior palco das Festas da Cidade e Gualterianas. Acompanhado por Carlos Manuel Proença na viola de fado, José Manuel Neto na guitarra e Paulo Paz no contrabaixo, Camané vai musicar as palavras de Amália Rodrigues, Fernando Pessoa, Jorge Palma, Pedro Abrunhosa e Sérgio Godinho, entre outros, com a interpretação do disco “Horas Vazias”, lançado em outubro de 2021. A sessão de Fogo de Artifício, com epicentro no Largo Condessa da Mumadona, vai fazer-se notar em toda a cidade e encerrar o dia de hoje.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?