CÂMARA APROVA VOTO DE LOUVOR A ATLETAS DA CERCIGUI E A HORÁCIO GONÇALVES

Atletas da CERCIGUI conquistaram nove medalhas no campeonato mundial.
© Direitos Reservados

O executivo municipal aprovou, no período antes da ordem do dia da reunião camarária desta segunda-feira, dois votos de louvor, atribuídos aos judocas medalhados da CERCIGUI no campeonato mundial da modalidade e para o treinador Horácio Gonçalves. Os votos foram aprovados por unanimidade.

Recorde-se que os atletas da instituição vimaranense conquistaram nove medalhas no Campeonato Mundial de Judo para atletas com Síndrome de Down, que decorreu no fim de semana de 30 de novembro e 01 de dezembro em Caldas das Taipas. Dos 21 atletas que compõem a seleção nacional de julho, 14 são da CERCIGUI. Os atletas Nelson Silva, Paulo Lemos, Carlos Diogo, Susana Castro e Susana Basilissa conquistaram a medalha de ouro, enquanto Manuela Teixeira, Jorge Diogo e Patrícia Oliveira conseguiram a medalha de prata e Elisabete Costa uma medalha de bronze.

Horácio Gonçalves é o treinador do clube moçambicano.
© Costa do Sol

Já Horácio Gonçalves sagrou-se, na semana passada, campeão da Liga Moçambicana de Futebol. À frente do Costa do Sol, o treinador vimaranense tornou-se no quinto técnico luso a conseguir o feito, sendo o primeiro desde 2015. Horácio Gonçalves tem um passado rico no futebol nacional, tanto como jogador como treinador. Notabilizou-se pelo trabalho no Varzim na segunda metade da década de 1990, tendo ainda a oportunidade de jogar de “rei ao peito”, na temporada 85/86. Na altura, com 23 anos, o jovem avançado partilhou o balneário com nomes como Roldão e Paulinho Cascavel.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?