Câmara disponibiliza transporte para Centro de Vacinação em articulação com Juntas de Freguesia

A resposta às necessidades de transporte está a ser articulada com as Juntas de Freguesias e Instituições do concelho, no sentido de abranger toda a população, contemplando o transporte normal, transporte de pessoas em cadeira de rodas ou pessoas acamadas.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, salienta “a importância de todas as pessoas serem vacinadas”, evidenciando que “nem todos os munícipes têm facilidade para se deslocar, pelo que assegurar este serviço é fundamental para o sucesso da vacinação e, assim, estamos a assegurar o transporte a quem necessitar com o apoio das Juntas de Freguesia”, pode ler-se em nota enviada às redações.

O Centro de Vacinação de Guimarães está a funcionar desde a passada terça-feira, 23 de fevereiro, gerido localmente pelo ACES do Alto Ave, em parceria com a Câmara Municipal. 

A campanha de vacinação contra a COVID-19, da exclusiva responsabilidade das autoridades de saúde, foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população esteja vacinada.

“Nestes primeiros dias foram vacinadas mais de 1 400 pessoas em Guimarães e a partir de março a previsão diária de vacinação é de 500 pessoas”. 

Os cidadãos sem capacidade de serem transportados devem solicitar apoio através da respetiva Junta de Freguesia ou pelo contacto do Município 969264803.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?