Câmara investe cerca de 30 milhões na requalificação do parque escolar

As propostas integraram a ordem de trabalhos da reunião municipal, que teve lugar segunda-feira, dia 16, e foram aprovadas por unanimidade.

© Mais Guimarães

Arranca a fase de abertura de procedimento para três empreitadas, nomeadamente na EB 2,3 de Pevidém-Selho S. Cristóvão (12 milhões de euros +IVA), que inclui, além da intervenção na escola, a requalificação do espaço público, assim como as acessibilidades, na EB Santos Simões, que terá uma ampliação, num investimento que ascende os 15 milhões de euros (+IVA), e o pavilhão da EB 2,3 de S. Torcato que vai sofrer obras de requalificação e de ampliação, no valor aproximado de 2 milhões de euros.

Domingos Bragança, presidente da Câmara de Guimarães, diz que o objetivo é que as três empreitadas possam arrancar ainda durante o seu mandato, lembrando o drama que se tem feito sentir no que toca a concursos públicos vazios. “O importante não é o meu ciclo político, porque o meu ciclo político é o desenvolvimento de Guimarães”, frisou o autarca”.

A seguir a estas empreitadas, está na forja a intervenção, também necessária, no pavilhão desportivo da EB 2,3 João de Meira, cujo projeto está praticamente concluído e será submetido em próximas reuniões de Câmara.

A empreitada inclui também a construção de uma biblioteca nesta escola, uma necessidade há muito identificada pela autarquia. “Era para ser criado um pequeno espaço, por baixo de um edifício existente na escola, mas era necessário uma obra mais alargada e consistente”, justificou o edil vimaranense, garantindo que todas as obras, estão acauteladas com financiamento.

“Está em curso a transformação das escolas, com melhores condições de conforto, segurança e de aprendizagem, e com novas valências que são necessárias no ensino contemporâneo”, afirmou.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES