Câmara Municipal de Guimarães garante apoio a estudantes em situação de vulnerabilidade
As candidaturas devem ser submetidas de 1 a 31 de outubro, através da plataforma digital no site oficial da Camara Municipal.

O Município de Guimarães anuncia a abertura do período de candidaturas para o programa de Bolsas de Estudo destinado a estudantes do concelho que frequentam ou pretendem frequentar cursos superiores ou equiparados. Este programa, baseado no Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, visa “eliminar as barreiras económicas e sociais que podem prejudicar o acesso à educação e qualificação profissional”, garante o edil em comunicado.
O objetivo principal deste programa é “contribuir para a formação de quadros técnicos superiores no concelho de Guimarães, ao proporcionar oportunidades educacionais a estudantes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade económica e social”.
Para obter informações detalhadas sobre as candidaturas, critérios de elegibilidade e outros detalhes relevantes, os interessados devem consultar o Regulamento Municipal para Atribuição de Bolsas de Estudo a Pessoas em Situação de Vulnerabilidade, que está disponível no site oficial da Câmara Municipal de Guimarães.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 24, 2025
A Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica (Ciência Viva - ANCCT), instituição responsável pela rede de centros de Ciência Viva, divulgou uma lista de diversos financiamentos ao Centro de Guimarães, ultrapassando os 76 mil euros, a que se somam os pagamentos aos professores alocados ao projeto e um financiamento do Norte 2020, de mais de 116 mil euros.
Abril 24, 2025
A Arquidiocese de Braga convida todas as paróquias, comunidades e instituições a unirem-se num gesto simbólico de comunhão e oração.
Abril 24, 2025
Guimarães foi um dos locais onde se realizaram buscas domiciliárias no âmbito da investigação. Foram detidas nove pessoas, com idades entre os 19 e os 45 anos.