Câmara recalendariza obra para instalação do CINDOR em Guimarães

A Câmara Municipal de Guimarães aprovou a atualização do protocolo com o Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria (CINDOR) para a instalação de um polo no Convento de Santa Rosa de Lima.

© CMG

Recorde-se que o Município vai ceder o edifício e investir 3,07 milhões de euros na reabilitação, projetos de arquitetura e arranjos exteriores, enquanto o CINDOR, agora com apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional – depois de ter escapado o tempo limite para uma candidatura ao PRR – será responsável pelas obras de ampliação, até ao montante de 2,29 milhões de euros.

O cronograma de execução foi ajustado devido a alterações no financiamento, passando as obras a decorrer entre 2025 e 2028, com os valores repartidos da seguinte forma: 115 mil euros em 2025, 562,9 mil euros em 2026, 1,38 milhões em 2027 e 1,01 milhões em 2028.

O CINDOR será dono da obra e deverá concluir todas as intervenções até ao final de 2028, enquanto o Município apoiará a obtenção de licenças e demais procedimentos administrativos. O contrato de comodato prevê a cedência gratuita do Convento ao CINDOR por 50 anos, garantindo a instalação do polo de formação profissional.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS