Câmara tem 500 tablets para alunos do 1.º ciclo (e outros tantos a caminho)

A vereadora da Educação, Adelina Paula Pinto, tinha já adiantado na reunião municipal de 23 de março que a autarquia tinha 500 tablets disponíveis para dar resposta aos alunos do 1.º ciclo sem equipamento tecnológico. Na reunião municipal da passada quinta-feira, ficou-se a saber que outros 500 estariam a ser adquiridos — e estes terão acesso à internet.

Durante a intervenção relativa a este tema, a vereadora e vice-presidente do município divulgou alguns dados acerca do acesso às novas tecnologias nos diferentes níveis de ensino escolar. O levantamento feito pela divisão da Educação concluiu que “20% dos alunos do 1.º ciclo não têm equipamento tecnológico”, ao passo que “10% não têm acesso à internet” — em números, isto traduz-se para 850 alunos na primeira situação e “mais de 400” na segunda. Os números vão decrescendo à medida que avançamos nos níveis escolares. No secundário, por exemplo, 10% dos alunos não têm equipamento tecnológicos; 5% não têm acesso à internet.

Não estando sob a alçada municipal, o problema, no 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário resolver-se-á através de “contactos para ajudar na resolução dos problemas que afetam os alunos deste nível de ensino a fim de terem acesso aos meios necessários para corresponder ao ensino à distância”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?