Caminho de Santiago: Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel.
A junta de freguesia de Urgezes desenvolveu um carimbo alusivo ao Caminho de Torres – Caminho de Santiago, para assinalar na Credencial do Peregrino a sua passagem por Urgezes.
De acordo com as informações partilhadas pela junta de freguesia, o carimbo está disponível na sede do G.D. da Fonte Santa. Além de elementos da heráldica da freguesia de Urgezes, o carimbo contém simbologia dos Caminhos de Santiago e a imagem da fonte S. Gualter.
O Caminho de Torres adota o nome do seu mais célebre peregrino, o escritor salmantino Diego de Torres Villarroel. É um itinerário jacobeu que percorre antigas estradas medievais que ligavam Salamanca e o interior de Portugal ao ocidente peninsular e às vias litorais que permitiam o acesso a Santiago de Compostela.
“Quem se aventura por estes quase 600 quilómetros de trajeto enfrenta subidas íngremes e longas jornadas solitárias, mas também passa por centros urbanos de enorme valor patrimonial”, lê-se no site oficial do Caminho de Torres.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 26, 2024
António Miguel Cardoso saudou a chegada de Daniel Sousa ao Vitória Sport Clube. O presidente dos conquistadores garantiu ao novo treinador que este passará a ter “um clube e uma cidade a lutar por ele” em todas as batalhas em que estiver envolvido.
Dezembro 26, 2024
Daniel Sousa foi apresentado por António Miguel Cardoso em conferência de imprensa nesta quinta-feira, 26 de dezembro, no auditório do estádio D. Afonso Henriques. O novo técnico da equipa principal assina um contrato de um ano e meio. Daniel Sousa já orientou a equipa no treino da tarde, de preparação para o último jogo do ano, no Algarve, frente ao Farense. O encontro está agendado para domingo pelas 15h30.
Dezembro 26, 2024
“Ficámos contentes por conseguir corresponder às expetativas das pessoas”, disse o presidente da Junta ao Mais Guimarães, referindo que, na realidade, “esta agregação, em termos de comunhão e partilha entre as pessoas, não existiu, não houve a verdadeira agregação entre os povos”. Tiago Rodrigues comentou a desagregação da sua União de Freguesias, que acontecerá nas próximas eleições autárquicas, em setembro ou outubro de 2025.