Camisola de Quaresma rendeu mil euros para a CERCIGUI

A camisola fazia parte da iniciativa Vitória Solidário.

barra_quaresma

A venda da camisola número 10, de Ricardo Quaresma, com o lettering da CERCIGUI, rendeu mil euros à CERCIGUI. A camisola fazia parte da iniciativa Vitória Solidário, que serviu para angariar fundos para a CERCIGUI, APCG e Casa da Criança.

Nos jogos contra o Tondela, no dia 27 de novembro, Portimonense, a 5 de dezembro e Santa Clara, a 18 de dezembro, o Vitória SC entrou em campo com camisolas com os letterings da CERCIGUI (Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidades de Guimarães), a APCG (Associação Paralisia Cerebral de Guimarães e a Casa da Criança). As camisolas foram posteriormente doadas às instituições para leilão. Esta é uma forma de angariar fundos para as suas atividades, num ano especialmente difícil.

“Houve outras camisolas que também atingiram algumas centenas de euros, mas a de Quaresma, praticamente nem foi a leilão, apareceu logo alguém interessado a oferecer mil euros”, afirma Rui Leite, presidente da CERCIGUI. O responsável frisa a importância desta parceria com o Vitória SC, num ano em que as receitas das instituições caíram a pique.

Os utentes a frequentar a instituição foram menos, muitos ficaram em casa durante o confinamento, ou em momentos de isolamento profilático, a instituição teve menos receitas provenientes das mensalidades, mas manteve os níveis de emprego. “As nossas carinhas podem viajar só menos utentes, mas têm que fazer os percursos na mesma”, lembra Rui Leite.

Além disso, acrescenta Rui Leite, “há toda a despesa com equipamentos de proteção individual e produtos de limpeza e desinfeção, que na CERCIGUI ascende a cinco mil euros por mês”.

Nas lojas do Vitória SC, a venda de camisolas disparou depois do clube ter anunciado oficialmente a contratação de Ricardo Quaresma. Em poucas horas, depois da contratação, a camisola nº 10 estava esgotada nas lojas e no site do clube.

Pinto Lisboa, presidente do Vitória afirma que esta iniciativa é “uma forma modesta de retribuirmos à comunidade o que faz pelo clube. Neste contexto difícil fomos abordados pelas instituições para termos uma iniciativa conjunta e não podíamos deixar de as apoiar”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES