Campus da Justiça de Guimarães entre as prioridades do Governo, garante Ministra da Justiça
Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça, anunciou, esta quinta-feira, um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga.

tribunal-de-guimarães-com-barra
Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça, anunciou, esta quinta-feira, um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga, nomeadamente 19 milhões em tribunais e seis milhões no edificado da PJ e da investigação criminal.

A ministra falava na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, em Braga, no âmbito das iniciativas Governo + Próxima. A governante precisou que as obras vão incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar as instalações condignas), num valor global de 19 milhões de euros.
Quanto à área de investigação criminal, haverá um investimento de seis milhões de euros para adaptações a efetuar no edifício do Tribunal de Instrução Criminal de Braga.
A ministra da Justiça acrescentou ainda que as obras deverão estar concluídas dentro de quatro anos, em 2027.