Campus da Justiça de Guimarães entre as prioridades do Governo, garante Ministra da Justiça
Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça, anunciou, esta quinta-feira, um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga.

Catarina Sarmento e Castro, ministra da Justiça, anunciou, esta quinta-feira, um investimento de 25 milhões de euros em obras no distrito de Braga, nomeadamente 19 milhões em tribunais e seis milhões no edificado da PJ e da investigação criminal.

A ministra falava na conferência de imprensa após a reunião do Conselho de Ministros, em Braga, no âmbito das iniciativas Governo + Próxima. A governante precisou que as obras vão incidir no Palácio da Justiça da sede da Comarca de Braga, no Palácio da Justiça de Guimarães (construção de novo edifício), também no Palácio da Justiça de Fafe (reabilitação) e no Tribunal Administrativo e Fiscal de Braga (obras para tornar as instalações condignas), num valor global de 19 milhões de euros.
Quanto à área de investigação criminal, haverá um investimento de seis milhões de euros para adaptações a efetuar no edifício do Tribunal de Instrução Criminal de Braga.
A ministra da Justiça acrescentou ainda que as obras deverão estar concluídas dentro de quatro anos, em 2027.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Abril 19, 2025
A associação Curtir Ciência alterou a sua denominação para deixar de fazer referência à Rede Ciência Viva, da qual deixou de fazer parte em março do ano passado, por não preencher as condições.
Abril 18, 2025
Na próxima jornada, a equipa de Moreira de Cónegos recebe o Nacional, dia 27.
Abril 18, 2025
A série Daqui Houve Resistência estreia na RTP1 no dia 25 de abril, sendo transmitida em horário nobre, após o Telejornal, pelas 21h00. A produção conta com cinco episódios, exibidos entre 25 de abril e 02 de maio. Os episódios ficam disponíveis na plataforma RTP Play.