Candidato da coligação Juntos por Guimarães reuniu com Guimabus

Após uma viagem experimental nos transportes públicos, Ricardo Araújo, candidato da coligação Juntos por Guimarães, reuniu-se com os responsáveis da Guimabus, Fernando Salgado (CEO) e Sérgio Ferreira (diretor-geral), para analisar os desafios e as necessidades do sistema rodoviário em Guimarães, bem como possíveis soluções de curto prazo.

© JpG

O candidato destacou a relevância da empresa no concelho, reconhecendo “o trabalho realizado pela Guimabus, amplamente reconhecido pelos vimaranenses, mas que pode e deve ser melhorado”. Elogiou ainda o investimento na renovação da frota e na aposta em veículos elétricos.

Na reunião, a Guimabus apresentou como metas estratégicas o aumento da cobertura da rede para cerca de seis milhões de quilómetros anuais – mais dois milhões face à operação atual – e a criação de novos corredores BUS no centro da cidade, com o objetivo de expandir a prioridade ao transporte coletivo.

Segundo nota de imprensa, Ricardo Araújo manifestou concordância com estes objetivos, frisando que “a mobilidade em Guimarães exige visão, investimento e coragem política”. “Não podemos continuar a perder tempo com decisões adiadas pela Câmara Municipal. É urgente dar prioridade ao transporte público, ligar melhor as freguesias à cidade e oferecer um serviço fiável, frequente e acessível a todos”.

O candidato da coligação Juntos por Guimarães mostrou-se ainda crítico quanto à falta de uma solução para o estacionamento de autocarros, considerando “inaceitável a ausência de uma resposta real para um problema que afeta diariamente motoristas, passageiros e empresas”.

PUBLICIDADE
Arcol

NOTÍCIAS RELACIONADAS