Candidatura ADN percorre freguesias limítrofes e apresenta projeto do Percurso Verde
No âmbito da candidatura à Câmara Municipal de Guimarães com o apoio do ADN, Manuel Silva continua o seu périplo pelas freguesias mais distantes do concelho, reforçando a proximidade com os habitantes dessas zonas. Recentemente, Manuel Silva visitou as freguesias de Arosa e Castelões, onde conheceu a igreja local e promoveu um almoço com apoiantes.

© ADN
Em Briteiros São Salvador, Manuel Silva esteve na Citânia de Briteiros, destacando a importância de valorizar o património histórico e cultural do concelho. Além destas visitas, a candidatura esteve ainda presente nas feiras semanais de Pevidém e das Taipas, fortalecendo o contacto direto com a população.
Durante estas ações, Manuel Silva tem salientado o projeto do Percurso Verde, considerado pela candidatura como “a grande obra para o mandato 2025/2029”. O projeto pretende criar um percurso de aproximadamente 100 km, que ligará a Vila de Lordelo a si própria, depois de percorrer todas as freguesias e vilas do concelho.
“O Percurso Verde vai aproximar as freguesias de Longos, Castelões, Arosa, Airão São João, Calvos, Serzedo, Gémeos, Donim, entre outras, promovendo uma plena identificação com Guimarães. O percurso será dividido em áreas geográficas e contará com equipamentos de apoio ao desporto, cultura, lazer, turismo e centros interpretativos”, explicou o candidato.
A candidatura ADN prevê continuar a visitar as freguesias limítrofes, reforçando a estratégia de contacto direto com a população e apresentando propostas de desenvolvimento integradas para o concelho.