
Candidaturas abertas para a Mostra de Amadores de Teatro 2022
Os projetos escolhidos vão subir aos palcos do Centro Cultural Vila Flor, "numa verdadeira festa de teatro", entre os dias 21 e 23 de outubro.

Já se encontra aberta a convocatória para a edição de 2022 da Mostra de Amadores de Teatro, organizada pel’A Oficina.

Em comunicado às redações, A oficina explica que os projetos escolhidos vão subir aos palcos do Centro Cultural Vila Flor, “numa verdadeira festa de teatro”, entre os dias 21 e 23 de outubro.
Podem responder a esta convocatória os grupos de teatro de amadores ou entidades a que estão associados, desde que legalmente constituídos e sedeados no concelho de Guimarães. Os projetos deverão ser enviados para o e-mail mat@aoficina.pt até ao dia 22 de julho.
O projeto deve conter o nome do candidato e respetiva natureza jurídica e nome do projeto, um historial resumido do grupo, sinopse, ficha artística e técnica do espetáculo, identificação e currículo dos responsáveis da área artística, exposição do espetáculo a desenvolver com indicação de texto e/ou pontos de partida ou inspiração, universos artísticos ou referências para o trabalho, uma lista com a composição integral do grupo e um plano de trabalho.
Na avaliação serão tidas em conta a qualidade do projeto e da equipa apresentada, a razoabilidade do projeto e a capacidade de organização e realização do grupo, bem como a composição do grupo, sendo que serão valorizados grupos cujo elenco seja esmagadoramente não profissional e que não tenham dinâmica artística profissional e/ou semi-profissional.
A escolha dos projetos terá como júri Francesca Rayner, Eduardo Brito e Cristina Cunha. Depois de recebidos e analisados os projetos, os grupos terão uma entrevista com o júri, de até 30 minutos cada, para esclarecimento de dúvidas. Desse processo serão escolhidos 4 projetos aos quais será atribuído um apoio de mil euros cada.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.
Setembro 26, 2023
Este centro do Hospital Senhora da Oliveira teve a pontuação mais alta entre mais de 900 instituições.