Candoso São Tiago e Mascotelos com trânsito condicionado nesta terça e quarta-feira
A REN Portgás Distribuição S.A. está a realizar uma intervenção na Rua da Vista Alegre, na União de Freguesias de Candoso São Tiago e Mascotelos.

A obra, que faz parte da “Empreitada de Construção, Manutenção e Intervenção de Emergência em Infraestruturas de Baixa Pressão”, exigirá cortes temporários de trânsito, com a implementação de desvios e sinalização para minimizar o impacto no tráfego.
Esta terça-feira, dia 25 de fevereiro, o trânsito ligeiro será desviado pela Rua do Messoulo, permitindo apenas a passagem de autocarros. Já na quarta-feira, dia 26, o corte de circulação será total, impossibilitando a passagem de autocarros e veículos pesados. Nesse dia, a circulação de veículos pesados será permitida na Rua das Mondas, em ambos os sentidos, para garantir a mobilidade dessa frota.
A empresa responsável pela obra, Monteiro & Irmão, assegura o acesso local durante o período de intervenção, com a devida sinalização de desvios e acompanhamento da autoridade policial para a regulação do tráfego. Para o transporte público, no dia 26, os desvios serão feitos pela Alameda dos Desportos e Rua das Mondas.
Segundo a autarquia, “a intervenção integra um plano mais abrangente de modernização e reforço das infraestruturas de distribuição de gás natural nos concelhos de Guimarães, Fafe, Vizela, Felgueiras, Paços de Ferreira, Lousada, Paredes e Penafiel, reforçando a segurança e a eficiência da rede de baixa pressão”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Março 19, 2025
O semanário digital vimaranense. Sai às quartas-feiras!
Março 19, 2025
O Centro Juvenil de S. José comemora hoje, dia do Pai e dia de S. José, 110 anos de existência.
Março 19, 2025
Chat GRP, Polivalente e Criatura-dança são os nomes selecionados para uma das oito eliminatórias previstas para a 28ª edição do Festival Termómetro.